Blog

Criatura - Agência de Design - Itens filtrados por data: outubro 2014
terça, 28 outubro 2014 00:00

O Bom web design é realmente importante?

Certamente que sim.
Porquê?
Porque o cliente irá julgar a qualidade da sua empresa pela qualidade da sua página de internet.
Esta é a explicação mais simples e objectiva, mas haverá forma de comprovar a afirmação?

Foi realizado um estudo denominado Trust and mistrust of online health sites que tinha como objectivo analisar o impacto do design das página de internet, e do seu conteúdo, na confiança dos consumidores.
Os resultados foram bastante esclarecedores.
De todos os factores indicados pelos consumidores inquiridos para rejeitarem ou não confiarem em determinados sites, 94% estavam relacionados com o design e apenas 6% com o conteúdo.
O impacto visual das páginas de internet exerceu uma forte influência nas escolhas das pessoas inquiridas. Os interfaces pobres foram rápidamente rejeitados devido à falta de confiança dos consumidores. Em suma, o design afectou a opinião dos utilizadores e a sua percepção relativamente à qualidade e confiança de determinadas empresas.

Se necessita de uma página de internet, ou está a pensar em remodelar a sua página actual, tenha em conta aspectos como; a qualidade, a aparência e o profissionalismo, e conte com a Criatura para o auxíliar nessa tarefa.

Publicado em Blog

A Criatura desenvolveu a nova página de internet da Noom, Lda.
www.noom.pt

Publicado em Blog
quinta, 02 outubro 2014 00:00

Como pode o Design ajudar o meu negócio?

O Design é um elemento chave na actuação das empresas, pois tem uma importância fundamental na criação de ligações entre o cliente e a empresa. Por outras palavras, quer seja através da imagem, comunicação ou inovação, o Design acrescenta valor a um negócio e destáca-o da concorrência.

De forma simples, podemos dizer que um dos papeis do designer é traduzir e comunicar o valor de uma ideia de negócio aos consumidores. Um dos maiores desafios das empresas é conseguir inovar e estabelecer uma ligação com os consumidores, mantendo os riscos reduzidos. Ora os designers são ensinados a compreender o comportamento das pessoas, e a partir desse pressuposto criar um produto que responda às suas exigências, através da inovação, da optimização de um objecto, serviço ou marketing.
Grandes marcas tem actualmente no Design um dos seus principais pilares de crescimento e é um factor directamente associado ao seu sucesso.
Alguns benefícios do Design num negócio:
. Aumenta a visibilidade do negócio;
. Aumenta a confiança do consumidor em determinado produto ou serviço;
. Está directamente relacionado com o aumento das vendas;
. Optimiza os recursos;
. Melhora a sua posição de mercado face à concorrência.

Publicado em Blog